casacorpo

PROGRAMAção 2019

prOPOSTA DE PROGRAMAÇÃo

 
 

reToque é mais um encontro. 

Em dança, em pausa e gesto. 

Pesquisa, conviver, inverso. 


reToque é mais um ato. 

De nada, formação e político. 

Escutar, acolher, gerir. 

 
 

Nos abrimos para 7 dias dedicados ao estudo da técnica do Contato Improvisação em um ambiente educativo não formal onde se busca uma organização horizontal alicerçada na prática da convivência como premissa de uma formação integral. 

 
 
 
 
 

Apresentamos uma proposta de organização de tempo. Aberta para a construção coletiva. A proposta de programação é constituída pelos seguintes momentos:

tempo com...: onde nos dedicaremos a criar tempo de partilha conduzido por uma das professoras convidadas. Esse _tempo com..._ pode ganhar forma de aula, laboratório, oficina e outros ainda não nominados, cabe a invenção na condução das professoras/provocadoras. 

refazenda: trata-se de momento de intercâmbio das pessoas que cultivam ações e iniciativas culturais de dança e/ou contato improvisação (ou mesmo de outras práticas) em seus locais de origem junto a processo de criação de tempo (em non-sense) partilhado conduzido pela equipe de produção a partir das experiências presentes. Sim, livremente inspirado na música de Gilberto Gil para viajar com a gente acesse a letra e música aqui! Um momento para experimentarmos tempos, lugares e modos de estar. 

realce: espaço para nossas práticas e pesquisas, mas com uma pitada de purpurina, é (quase) festa. São as conhecidas (ou não)  jam sessions, mas com música, comida, gente e performances. 

refeição: são os tempo de almoço e o tempo de lanche. Conduzidos pelo restaurante Cerrado Alimentos Orgânicos. O almoço é servido na sede do restaurante e o lanche na casacorpo. 

recalque: aquele encontro para conversar sobre o que desejarmos, ou o que recalcamos, explorar outros encontros para a dança com a palavra. Momento não previsto na programação, mas firmado no coração da produção. É uma proposta que abrimos ao coletivo.  

POR ACASO_tardes de improviso: Ação de improviso na dança e na música. Realizado desde 2012 tem o objetivo de ocupar a cidade de forma democrática, unindo dança e música em tardes de improvisos. Idealizado pelo ¿por quá? grupo que dança e o grupo musical Vida Seca, o projeto provoca dançarinos, músicos e desavisados para uma intervenção artística que caminha entre o popular e o contemporâneo. Uma estrutura básica é montada para quem quiser chegar. Para os dançarinos, tatames no chão, e para os músicos, instrumentos para o batuque.
Ampliar os sentidos e as vivências com a arte pública e convidar as pessoas a experimentarem novas relações, não só com o urbano que as cerca, mas também com o outro.

---
reToque #2 - 09 a 15 de julho de 2019, em Goiânia (GO)

reToque é uma plataforma que inicia sua jornada se dedicando ao mergulho em Contato Improvisação através de encontros bianuais. 

Para mais informações escreva para contato.retoque@gmail.com